sábado, 29 de março de 2014

Lavando os cabelos corretamente!

Oi gente!

Hoje vim ensinar para vocês algo que muitas meninas tem dúvidas, ou fazem errado, lavar os cabelos. Parece algo simples mas se você faz errado pode prejudicar muito a saúde dos seus fios.
Eu vejo muitas mulheres com vários produtos,tratamentos caríssimos e etc, mais nem sempre o cabelo fica bom, e isso tudo começa lá no chuveiro, pois se você não lava o cabelo de forma correta qualquer tratamento por mais caro que seja vai por água a baixo.
Por esses motivos, dentre vários outros, eu vou ensinar um passo a passo para você ficar com os cabelos lindos assim que sai do banho,é simples, fácil, e só vai levar alguns minutinhos do seu tempo diário.Antes de aprender como lavar seu cabelo é preciso identificar qual tipo de cabelo você tem, por exemplo se você tem cabelo seco não deve lavar com frequência, lave-o 3 vezes por semana, se seu cabelo é oleoso lave-o todos os dias ou  dia sim dia não, cabelos normais devem ser lavados a cada 2 dias ou dia sim dia não. ok bonita.

Vamos conferir?                       




Passo a passo:

1. É preciso entender os eu cabelo, quais as necessidades dele,qual o estado em que ele se encontra,para escolher os produtos adequados a ele. Já no banho, penteie os fios antes de molha-los, regule a temperatura da água de morna a fria.

2. Aplicando o Shampoo:
 Nunca aplique o shampoo diretamente no cabelo. Com a palma da mão plique o equivalente a uma moeda de cinquenta centavos de produto, espalhe e ai sim aplique no cabelo.
Apos ter seguido os passos a cima,com a ponta dos dedos (nunca com as unhas) massageie suavemente o couro cabeludo, em movimentos circulares, em seguida com as mão unidas espalhe o produto também pelo comprimento, mecha por mecha,descendo e subindo, de cima para baixo,assim você evita que os fios se quebre.
Já nas pontas do cabelo meu concelho é não usar shampoo, porém se seu cabelo for oleoso a espuma que ficou do produto que você espalhou no couro cabeludo já basta. ok
Por fim enxague os fios, não esfregue apenas deixe a água escorrer pelos fios.Retire bem o shampoo.

3.Aplicando o condicionador: 
Todos os tipos de cabelo precisam de condicionador até mesmo os oleosos. O condicionador serve para hidratar e fechar as escamas que ficaram abertas quando você usou o shampoo.
Aplique o equivalente a uma moeda de dez centavos do produto na palma da mão, em seguida espalhe e aplique o produto no cabelo, evitando a raiz, passe só no comprimento, mecha por mecha, de cima para baixo, massageando suavimente os fios, como se estivesse "alisando" seu cabelo.
Quando os fios ainda estiverem com o produto, desembarace o cabelo com os dedos ou com um pente de dente largos, se o pente for de madeira melhor ainda.
Deixe agir de 2 a 3 minutos,em seguida enxague completamente os fios.
Não deixe condicionador nos cabelos pois isso pode ressecar os fios devido a poluição em que vivemos.

4. Secando o cabelo:
Com uma toalha seca aperte os fios com delicadeza, retirando o excesso de água dos fios.
Deixe os fios secarem naturalmente, ou se você tem o costume de usar o secador,utilize-o porém não o encoste nos fios ou poderá queimar os seus cabelos.




OBS: meus cabelos são secos e descoloridos, por isso uso produtos para cabelos secos,se você for comprar produtos como os meus, veja se seu cabelo também é seco, caso contrário compre produtos específicos para seu tipo de cabelo.

Pronto, estes são os passos que você deve seguir sempre que for lavar os cabelos, isso irá garantir a saúde dos seus fios.
Eu espero que vocês tenham gostado, um super beijo e até o próximo post.



                                      
                                                                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário